segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Atividades do PNC - Sessões de Cinema

Os alunos da nossa escola iniciaram o ano letivo com grande atividade cinematográfica.

A escola conta já com três sessões de cinema, esperando manter este ritmo durante todo o ano letivo!

1ª Sessão de Cinema
O primeiro filme visto em Outubro, pelos alunos do 6º e 9º anos foi o clássico de Charlie Chaplin, "Tempos Modernos" de 1936.

Este filme foi escolhido devido à sua importância histórica e porque fala de um período marcado por uma grave crise económica e das suas consequências também graves na vida das pessoas. Embora sendo um filme cómico traduz uma forte sensibilidade sempre digna de rever!

Para comemorar o Dia Mundial do Cinema realizou-se uma segunda sessão cinematográfica, também esta no Auditório da ESAD (Escola Secundária António Damásio), no dia 4 de Novembro.

2ª Sessão de Cinema
Por motivos de força maior, houve uma alteração do filme a visualizar e, em vez do filme "Cinema Paraíso", os alunos do 7ºB e 8ºD, viram o filme de Roberto Benigni, "A Vida é Bela", de 1997.

É de destacar este filme, pela profunda mas subtil relação entre um pai e um filho que se veem presos num inenarrável campo de concentração nazi.

O pai 'cria' uma realidade "quase mágica" para proteger o seu filho do horror nazi.

Provoca reflexão sobre a beleza/amor versus horror que o ser humano é capaz de atingir.

3ª Sessão de Cinema
No passado dia 15 de Novembro, foi apresentado pela primeira vez, o filme “Um Mergulho nas Piscinas”, realizado pelos alunos do Clube de Cinema no ano letivo passado.

A sessão teve lugar no Auditório da Escola Secundária António Damásio e contou com a presença de cerca de cinquenta pessoas, entre as quais: pais, alunos, professores e auxiliares.

Sem comentários:

Enviar um comentário